Surpresas em algo insignificante...

Normalmente você se preocupa tanto e se estressa de tal forma que se esquece de procurar ver algum sentido e algo positivo nas coisas que estão à sua volta.
Acredito que a felicidade e o verdadeiro sentido da vida consistem em coisas extremamente simples, como um sorriso, uma inocência de criança, uma lembrança, um olhar, uma roda de amigos, aquela música que faz viajar ou simplesmente cantar ou dançar, a lua saindo de cena para o surgimento de um sol gigante e de um brilho intenso, o barulho da água, a natureza sorrindo, a emoção da chegada de alguém que há muito não se vê, um abraço apertado, um suspiro dobrado, entre outros. Fases chegam, fases passam, mas os valores sentimentais, AH, esses pra sempre permanecem. Às vezes a maior sabedoria, o tal sentido de vida e até a felicidade, podem ser encontrados nas coisas mais insignificantes e inimagináveis, como um simples e ingênuo... LÁPIS.

Por idas e vindas em profiles no orkut, hoje me deparei com um texto que achei muito legal e um tanto quanto significativo. Palavras de um escritor que por sinal não gosto muito, mas me surpreendi e me inspirei a tal ponto de me arriscar em um blog e querer compartilhar isso, hehe.

Cinco coisas que já aprendi com o lápis:

1ª qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve nunca esquecer que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão, os homens chamam de Deus, e ele deve sempre conduzí-lo em direção à sua vontade.
2ª qualidade: De vez em quando, é preciso parar o que está sendo escrito para usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3ª qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente algo ruim, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
4ª qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
E finalmente, a 5ª qualidade: O lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços...

Paulo Coelho.

Agora deixo em aberto:
E você... vê felicidade, sentido e sabedoria em que? Já percebeu o quanto um lápis pode ser complexo?

Um beijo, bom domingo!

0 comentários:

Postar um comentário

vem cá '-'